Doação de Sangue – ULS Guarda

29/06/2020

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda divulga que, nos dias 6 e 20 de julho de 2020, a recolha de sangue vai efetuada nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda.

Seguindo os procedimentos adotados devido à Covid-19, para garantir a segurança de todos, o Conselho de Administração da ULS da Guarda, em parceria com Instituto Português do Sangue e Transplantação, «pediram a colaboração do Instituto Politécnico da Guarda para que as próximas recolhas de sangue, habitualmente efetuadas, Hospital Sousa Martins (integrado na ULS Guarda), sejam efetuadas nas suas instalações».

De acordo com a ULS, a afluência de dadores ao Posto Avançado de Recolha de Sangue da Guarda, «continua a ser extraordinária. Apesar da época pandémica que se atravessa, o número de dadores na área de abrangência da ULS da Guarda continua a aumentar».

Assim, a partir do próximo mês, julho de 202, «as recolhas passam a ser feitas não uma mas duas vezes por mês», assegura a ULS da Guarda.

A recolha de sangue, a ser efetuada, nos dias 6 e 20 de julho, nos Serviços Centrais do Instituto Politécnico da Guarda, decorre entre 10 e as 13 horas, no período da manhã. Á tarde o horário é das 14h30 às 19 horas.

Para saber mais, consulte:

ULS Guarda > Recolha de Sangue nas instalações do Instituto Politécnico da Guarda