CHTV avança com obras na urgência

25/09/2020

O Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) vai avançar com a requalificação do serviço de urgência, num investimento superior a seis milhões de euros, uma vez obtido o visto prévio do Tribunal de Contas.

A administração explica, em nota de imprensa, que através deste projeto de investimento «pretende criar as condições de infraestrutura e equipamento que o SUP necessita». Condições que têm por objetivo «responder, de forma adequada, às solicitações das populações da sua área de influência, e ao definido pela tutela da saúde em termos de carteira de serviços e níveis de resposta dentro do Serviço Nacional de Saúde».

«O investimento é de cerca de 6,4 milhões de euros, com uma contrapartida de FEDER aprovada de aproximadamente 4,6 milhões de euros» vai «possibilitar o atendimento diário de mais especialidades, aumentar a capacidade de atendimento em picos de grande afluência e tratar, com melhores condições, os doentes mais complexos, provenientes das suas áreas de intervenção e de referenciação».

«Deste modo, será possível diluir as assimetrias territoriais em matéria de acesso e da qualidade assistencial, por via da redução dos tempos de espera e pela disponibilidade de mais serviços médicos diferenciados, visando a satisfação integral das necessidades da população, particularmente da localizada na zona interior centro», defende a administração na nota de imprensa.

Para saber mais, consulte:

CHTV – http://www.chtv.min-saude.pt/