Coimbra: Centro de Saúde Fernão Magalhães deve estar concluído em 2022

28/09/2020

A Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro) celebrou hoje, em Coimbra, o auto de consignação da obra do novo edifício do Centro de Saúde Fernão de Magalhães, prevendo-se a mudança para as novas instalações em 2022.

A cerimónia, que decorreu ao ar livre, contou com a presença, entre outros, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, e do Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Mondego, José Luis Biscaia.

Durante a cerimónia, a Presidente do Conselho Diretivo da ARS Centro, Rosa Reis Marques, sublinhou que «estamos a celebrar o nascimento de uma obra ansiada por todos», referindo que a futura unidade de saúde terá as «valências necessárias», uma área de fisioterapia e, eventualmente, médico dentista.

A presidente dirigiu-se também aos profissionais de saúde, a quem pediu, durante o tempo de construção da «nova casa», paciência e obstinação para contornar dificuldades, ultrapassar vicissitudes, para continuar a prestar os melhores cuidados de saúde a uma população atualmente mais sensível e vulnerável devido às circunstâncias da pandemia.

A construção do novo centro de saúde está orçada em 4, 7 milhões de euros e será executada pela empresa Edibeiras – Edifícios e Obras Públicas das Beiras, Lda no prazo de ano e meio.

Para saber mais, consulte:

ARS Centro – http://www.arscentro.min-saude.pt