Bolsa de Investigação Projeto “Exploring in vivo U1 snRNA splicing modulation as an alternative therapy for MPS IIIC” – INSA

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “Exploring in vivo U1 snRNA splicing modulation as an alternative therapy for MPS IIIC”

30-09-2020

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), Departamento de Genética Humana, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação a candidatos com o grau de Licenciado, no âmbito do Projeto de Investigação “Exploring in vivo U1 snRNA splicing modulation as an alternative therapy for MPS IIIC”, financiado pela MPS Society. Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 15 de outubro.

O plano de trabalhos da bolsa prevê a participação nas seguintes atividades:

  • Desenvolvimento de metodologias baseadas na utilização de vetores U1 snRNA modificados para a correção de uma mutação de splicing em DLS;
  • Validação da abordagem testada previamente em células de doentes, num modelo animal (ratinho, Mus musculus).

O bolseiro deverá ainda colaborar na preparação de relatórios de progresso e científicos, e participar noutras atividades operacionais e científicas do grupo de Investigação e Desenvolvimento em que estará inserido.

A bolsa é atribuída por 12 meses, com início previsto a 16 de novembro de 2020 e eventualmente renovável até ao limite máximo de duração do projeto, sendo que o trabalho será desenvolvido no Departamento de Genética Humana do INSA no Porto. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.