ULS Nordeste: Novos TAC

30/09/2020

Novos equipamento de diagnóstico permitem maior precisão e segurança.

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste passou a dispor de dois novos equipamentos de Tomografia Axial Computadorizada (TAC) instalados nas Unidades Hospitalares de Bragança e de Mirandela.

De acordo com a ULS, a substituição veio dotar o Serviço de Imagiologia de equipamentos de diagnóstico inovadores e com características de maior precisão e segurança na realização daquele exame.

Entre outras vantagens, os novos aparelhos de TAC permitem um diagnóstico mais rápido e com maior qualidade, expondo os utentes a menos radiação, e permitindo ainda uma poupança de consumíveis e de energia, destaca a ULS em comunicado.

A ULS salienta que, no âmbito deste investimento, a sala que acolheu o novo TAC na Unidade Hospitalar de Bragança foi previamente alvo de trabalhos de beneficiação, melhorando de forma expressiva as condições infra-estruturais e de conforto para utentes e profissionais.

«Trata-se, pois, de um avanço tecnológico significativo, reforçando a oferta diferenciada de meios técnicos de diagnóstico de a ULS do Nordeste já dispõe, no sentido de facultar a melhor assistência aos utentes da sua área de abrangência» assegura a Unidade Local de Saúde.

Para saber mais, consulte:

ULS Nordeste > Notícias