HDFF: Novo Bloco Operatório

11/11/2020

Empreitada já foi consignada e deverá estar concluída em 18 meses.  

O Hospital Distrital da Figueira da Foz assinou hoje o auto Consignação da Empreitada do novo Bloco Operatório, que deverá estar concluído em 18 meses.

O futuro Bloco vai dar resposta às necessidades de uma população residente ligeiramente superior a 100 mil habitantes, «que sofre um acréscimo notável na época balnear, e contribuirá para o reforço dos objetivos do hospital», destaca o hospital em comunicado.

O novo Bloco, que se vai localizar na área contígua ao atual Serviço de Urgência, piso -1, envolve um investimento total de 4.120.499,91 euros, sendo que 85% são provenientes do Programa de Fundos Comunitários FEDER-Centro 2020.

Contará com quatro salas de cirurgia; uma sala de indução anestésica; Cirurgia de Ambulatório, Salas de Recobro e áreas de apoio, bem como será dotado com as tecnologias mais recentes.

«Esta consignação assinada é o culminar de um processo com vários anos de evolução e que finalmente hoje passou à prática. Mostra também que, mesmo em tempo de dificuldades, hospital continua a apostar na Melhoria da oferta dos cuidados aos seus doentes», referiu o Presidente do Conselho de Administração do HDFF, Manuel Teixeira Veríssimo, na cerimónia de assinatura da consignação.

De acordo com hospital, o novo Bloco Operatório tem como principais objetivos garantir a melhoria da qualidade e eficiência dos cuidados de saúde prestados aos utentes com «intuito de responder de forma cada vez mais eficiente, humanizada e qualitativa, às necessidades crescentes da população, recentrando o hospital com vista à otimização de recursos e à melhoria das acessibilidades dos utentes».

Para saber mais, consulte:

HDFF > Notícias