Bairros Saudáveis | Protocolo

20/11/2020

Cerimónia com a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública decorre online e tem transmissão direta no Facebook.

O Programa Bairros Saudáveis e a Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP) assinam esta tarde, às 18 horas, um protocolo de colaboração que visa estimular a participação dos médicos de saúde pública nas parcerias locais que irão apresentar candidaturas ao Programa Bairros Saudáveis.

A cerimónia será realizada online e tem transmissão direta no Facebook do Programa.

Participam na cerimónia o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, o Presidente da ANMSP, Ricardo Mexia, a Secretária-Geral do Ministério da Saúde, Ana Pedroso, em representação da Entidade Responsável pelo Programa, e, em nome da Coordenação Nacional, Helena Roseta e Isabel Loureiro.

O Programa Bairros Saudáveis é um programa público, de natureza participativa e de base territorial, que apoia financeiramente projetos de melhoria das condições de vida de comunidades vulneráveis em territórios localizados na área geográfica do continente português. Tem uma dotação de 10 milhões de euros e deve estar concluído em dezembro de 2021.

Está em curso, até às 18 horas do dia 26 de novembro, o procedimento concursal para atribuição de apoios financeiros, cujo máximo é de 50 mil euros por projeto. As candidaturas têm de ser submetidas por parcerias com pelo menos duas entidades, não podendo as entidades públicas que as integrem, como autarquias ou escolas, ser beneficiárias do financiamento. São admitidos nas parcerias grupos informais e voluntários individuais.

Às 9 horas de hoje, dia 20 de novembro, estavam registadas na plataforma de candidaturas 1.169 entidades de todo o território continental nacional, estando abertas 465 candidaturas.

Para saber mais, consulte: