Pilhas pelo IPO: iniciativa decorre até 31 de dezembro

27/11/2020

“Todos pelo IPO” é uma iniciativa da ERP Portugal, entidade gestora de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas, que se associa pela primeira vez ao Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) para desafiar os portugueses a participar na reciclagem dos seus resíduos e ajudar o IPO.

Fazer parte desta iniciativa é simples. Basta entregar pilhas usadas, até dia 31 de dezembro, que já não funcionam num dos mais de 5000 pontos de recolha da ERP Portugal (lista disponível aqui), distribuídos por todo o país, incluindo também as instalações do próprio IPO Lisboa.

No conjunto de resíduos abrangidos pela ação “Todos pelo IPO” encontram-se pilhas e pequenos equipamentos como comandos, brinquedos, lanternas ou relógios e baterias de computadores portáteis, telemóveis ou comandos de consolas de jogos.

Os resíduos recolhidos até ao final do ano serão transformados em donativo a entregar ao IPO para a aquisição de equipamentos de diagnóstico e tratamento ou melhoria das condições de conforto dos doentes.

Gisela Pestana, diretora do Serviço de Gestão Hoteleira do IPO, agradece desde já “a mobilização de todos para o sucesso desta campanha que beneficia o Instituto, contribui para um ambiente melhor e reflete o reconhecimento da sociedade em relação ao trabalho do IPO e dos seus profissionais.”

Rosa Monforte, Diretora Geral da ERP Portugal, adianta que “é gratificante para a ERP Portugal poder contribuir para uma causa tão nobre e, infelizmente, tão presente nos dias de hoje. Por isso queremos deixar o apelo à participação de todos os cidadãos nesta iniciativa de recolha solidária. Gestos tão simples como a entrega de pilhas que já não funcionam para reciclagem podem mesmo fazer a diferença e ajudar aqueles que lutam diariamente contra esta doença”.

Visite: