Manhãs Informativas: Farmacovigilância em tempos de COVID-19 – Inscrições abertas – Infarmed

Atendendo a que o impacto da pandemia COVID-19 na Farmacovigilância obriga a um esforço partilhado por autoridades competentes, ttulares de autorização de introdução no mercado de medicamentos, profissionais de saúde e doentes, o Infarmed, enquanto autoridade nacional para a Farmacovigilância, realiza uma sessão de Manhãs Informativas no dia 10 de dezembro de 2020, subordinada ao tema “Farmacovigilância em tempos de COVID-19”.

Esta sessão será realizada em formato virtual, através da plataforma WEBEX, devendo os interessados manifestar a intenção em participar preenchendo o formulário de inscrição até ao dia 7 de dezembro de 2020 (17h00).

As inscrições estão limitadas a três (3) pessoas por entidade, até à capacidade de 600 participantes, para que se garanta o acesso à informação por parte do maior número possível de entidades diferentes interessadas no tema. No seguimento da inscrição será enviado, para o endereço eletrónico que mencionar, um convite para acesso à reunião WEBEX, o qual deverá aceitar (consultar o anexo “Como entrar no Webex como participante”).

A receção de participantes será feita a partir das 9:00 de 10 de dezembro de 2020.
Para que se consiga realizar com sucesso, e uma vez que se prevê uma significativa participação, a sessão será organizada do seguinte modo:

  • No final da sessão será feita uma apresentação onde se responderá às perguntas previamente colocadas pelos participantes aquando da sua inscrição;
  • Os participantes ficarão impossibilitados de ativar o botão “mute”, podendo contudo efetuar questões no “chat” OU submeter a questão para farmacovigilancia@infarmed.pt. As respostas a estas perguntas serão dadas posteriormente à sessão.

Para mais informação de ordem logística relacionada com a sessão, contacte grid.eventos@infarmed.pt