CHMT | Consulta Aberta: Modalidade a funcionar nas unidades de Abrantes, Tomar e Torres Novas

18/12/2020

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) implementou, em 2016, a modalidade de Consulta Aberta nas suas três unidades hospitalares (Abrantes, Tomar e Torres Novas), que visa reforçar a prestação de cuidados de saúde.

Desde que iniciou, no ano de 2020, foram atendidos 100 doentes em consulta aberta nestas unidades.

A consulta aberta funciona segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 18h30 às 22h00, e destina-se a doentes não urgentes que podem, voluntariamente, optar por esta modalidade. Os utentes devem dirigir-se ao atendimento administrativo do Serviço de Urgências para informações e inscrição na consulta aberta.

Nesta modalidade, os doentes são avaliados em consulta de enfermagem e em consulta médica, tendo acesso igualmente a meios de diagnóstico (análises, RX e outros exames que o médico entenda serem necessários), tal como no Serviço de Urgência.

Em comunicado, o Conselho de Administração do CHMT refere que decidiu manter esta valência como um reforço no atendimento, descongestionando o Serviço de Urgência e permitindo que esta equipa fique mais liberta para atendimento dos casos emergentes e urgentes.

Para saber mais, consulte:

CHMT – http://www.chmt.min-saude.pt/