Oliveira de Azeméis com ambulância SIV

29/12/2020

Hospital reforça assistência a casos de acidente e doença súbita.

O Hospital São Miguel – Oliveira de Azeméis, que integra o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), já dispõe de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV), reforçando assim a assistência móvel a casos de acidente e doença súbita.

De acordo com o Conselho de Administração do centro hospitalar, a nova viatura entrou ao serviço de acordo com “um modelo de gestão integrada, que prevê a partilha de recursos humanos” entre o CHEDV e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Nesse contexto, a tripulação da nova ambulância inclui um técnico de emergência pré-hospitalar pertencente aos quadros do INEM e enfermeiros “recrutados entre os quadros das duas instituições”.

Para o Presidente do Conselho de Administração do CHEDV, Miguel Paiva, esse conjunto de meios físicos e humanos vem reforçar “a capacidade de responder às necessidades de uma vasta região”, cuja extensa rede viária “origina muitos acidentes rodoviários” e cujo denso tecido industrial provoca também “muitos acidentes de trabalho”.

O CHEDV integra três hospitais – Hospital de São João da Madeira, Hospital de Oliveira de Azeméis e Hospital de Santa Maria da Feira, ao serviço da população de pelo menos seis municípios e é a estrutura de referência para uma comunidade na ordem dos 350 mil habitantes.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga – http://www.chedv.min-saude.pt/