ULSAM e Câmara Municipal de Viana do Castelo celebram protocolo para construção de nova unidade de saúde

29/12/2020

Foi aprovado esta terça-feira, 29 de dezembro, o protocolo entre a Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) e a Câmara Municipal de Viana do Castelo que visa a construção do novo centro de saúde da freguesia da Meadela.

A construção desta nova unidade está orçada em mais de 1,5 milhões de euros e deverá começar até ao final do primeiro semestre de 2021.

De acordo com protocolo aprovado hoje em reunião camarária, a ULSAM fica responsável pela elaboração do projeto e a autarquia pela execução da empreitada da nova unidade de Cuidados de Saúde Primários.

De acordo com o vereador com o pelouro da promoção da saúde, Ricardo Rego, «será uma unidade de saúde de última geração, dotada de todos os funcionalismos necessários para responder aos condicionalismos da nova realidade causada pela pandemia de Covid-19, servindo com toda a segurança a população da Meadela e das freguesias limítrofes».

A abertura do concurso público está prevista para o segundo trimestre de 2021, pelo que se espera que o início da obra tenha lugar antes do verão.

Para saber mais, consulte:

ULSAM – http://www.ulsam.min-saude.pt/