Concursos abertos e listas em 24/02/2021

Aviso n.º 3367/2021 – Diário da República n.º 38/2021, Série II de 2021-02-24
Saúde – Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa
Procedimento concursal comum destinado ao preenchimento de um posto de trabalho na categoria de técnico superior de diagnóstico e terapêutica – área de farmácia

Aviso n.º 3368/2021 – Diário da República n.º 38/2021, Série II de 2021-02-24
Saúde – Instituto Nacional de Emergência Médica, I. P.
Procedimento concursal comum para o preenchimento de dois postos de trabalho na carreira e categoria de assistente técnico, para o Gabinete de Logística e Operações, junto da Delegação Regional do Norte


CONSTITUIÇÃO DE BOLSA DE RESERVAS DE TÉCNICOS SUPERIORES – ONCOGENÉTICA MOLECULAR

Data da publicação: 24.02.2021

Prazo e modo: os candidatos devem remeter a candidatura através do endereço eletrónico recrutamento@ipoporto.min-saude.pt, no prazo de 10 dias úteis contados a partir da data da publicação.

Formulário de candidatura

Consentimento Informado


CH | Psiquiátrico de Lisboa

Procedimento concursal para TSDT – Área de Farmácia 24-02-2021

Centro Hospitalar do Baixo Vouga

Procedimento Concursal para recrutamento de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica Especialista, ramo Ortóptica- Lista de admitidos e excluídos e agendamento de provas de discussão curricular

Informam-se os(as) interessados(as) que se encontra disponível para consulta, a Lista de Candidatos(as) Admitidos(as) e Excluídos(as) ao procedimento concursal para recrutamento de Técnico Superior de Diagnóstico e Terapêutica, ramo Ortóptica, a qual se anexa.

Considerando que os elementos constantes do procedimento conduzem a uma decisão inteiramente favorável à candidata, é dispensada a realização de Audiência Prévia, ao abrigo do disposto na alínea f), do n.º 1, do artigo 124.º do Código do Procedimento Administrativo.

Atendendo à situação de emergência sanitária e às restrições legais de movimentação e de contactos presenciais, o Júri do Procedimento, deliberou que a prova de discussão curricular será realizada com recurso a meios telemáticos (preferencialmente plataforma TEAMS), ao abrigo do disposto no artigo 5.º da Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março, e do artigo 24.º-A do Código do Procedimento Administrativo, aditado pela Lei n.º 72/2020, de 16 de novembro.

A prova de discussão curricular realizar-se-á no próximo dia 26 de fevereiro de 2021, às 09:30 horas, pelo que os interessados em assistir deverão comunicar essa intenção ao Serviço de Gestão de Recursos Humanos (rhv@chbv.min-saude.pt), para que o Júri os possa incluir na reunião telemática.

Lista de Admitidos e Excluídos


Bolsa de Investigação Projeto “Incentivo de Estudos de Biomonitorização Humana de Âmbito Nacional” – INSA

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “Incentivo de Estudos de Biomonitorização Humana de Âmbito Nacional”

24-02-2021

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), Departamento de Epidemiologia e Departamento de Alimentação e Nutrição, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, a candidatos com grau de licenciado, no âmbito do Projeto Incentivo de Estudos de Biomonitorização Humana de Âmbito Nacional. Os interessados deverão apresentar a sua candidatura até 9 de março.

O plano de trabalhos da bolsa prevê a participação nas seguintes atividades:

  • Colaborar no desenvolvimento de uma intervenção dirigida a mulheres grávidas com vista à redução da sua exposição a mercúrio através de recomendações de consumo de peixe;
  • Colaborar na implementação da intervenção, nomeadamente no recrutamento das grávidas, nas sessões de aconselhamento, na colheita das amostras biológicas, na aplicação dos questionários, no processamento, armazenamento e envio para análise das amostras biológicas;
  • Colaborar na análise dos dados, na preparação de comunicações de resultados em reuniões científicas e na escrita de relatórios e artigos científicos.

Com início previsto para abril de 2021, a bolsa terá uma duração de 6 meses com possibilidade eventual de renovação, sendo que o trabalho será desenvolvido no Departamento de Epidemiologia e no Departamento de Alimentação e Nutrição do INSA, em Lisboa. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.