Louvor aos Profissionais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga

«Louvor (extrato) n.º 148/2021

Sumário: Louvor aos profissionais do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E. P. E.

Na sequência da deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E. P. E., de 11-03-2021, divulga-se o teor integral do louvor concedido aos profissionais do CHBV, E. P. E.:

«Março é o mês em que o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E. P. E., comemora o seu aniversário, o que, habitualmente, faz com muita alegria e a participação de muitos profissionais.

Em 2020, em consequência da pandemia, tal não aconteceu. Foi, efetivamente, um ano difícil e duro, mas também de grande aprendizagem, no qual sobressaiu a enorme qualidade, resiliência e espírito de entrega dos profissionais da instituição.

Assim, apesar de continuar a vigorar o Estado de Emergência – o que inviabiliza as já tradicionais celebrações – deliberou o Conselho de Administração evocar o IX Aniversário da instituição com a criação do Dia do Profissional do CHBV, E. P. E., que passará doravante a celebrar-se a 13 de março, dia em que este Centro Hospitalar internou, em 2020, o primeiro doente infetado com SARS-CoV-2 e iniciou, a par com as demais instituições do Serviço Nacional de Saúde, um dos seus maiores desafios.

Sendo esta criação um ato simples, pretende o Conselho de Administração que o mesmo possa fazer história e marcar o futuro, honrando e homenageando todos os profissionais do CHBV, E. P. E., e a todos manifestando publico louvor.

A Presidente do Conselho de Administração, Margarida Madalena Martins França.»

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas)

2021-03-19. – A Técnica Superior do SGRH, Aida Maria Marques Teixeira Valente.»