Nomeação do Diretor Executivo do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte

«Despacho n.º 9967/2022

Sumário: Designa para o cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, pelo período de três anos, o licenciado Paulo Filipe de Almeida e Silva Diz.

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 19.º em conjugação com o n.º 1 do artigo 21.º, ambos do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, na sua redação atual, os diretores executivos dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde são designados pelo membro do Governo responsável pela área da saúde, sob proposta fundamentada do conselho diretivo da respetiva Administração Regional de Saúde, I. P., para um mandato não superior a três anos, renovável por iguais períodos.

Foi ouvida, nos termos do n.º 5 do citado artigo 19.º do referido decreto-lei, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou sobre a designação constante do presente despacho.

Assim:

Nos termos e ao abrigo dos artigos 19.º e 21.º do Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, na sua redação atual, em conjugação com a Portaria n.º 394-A/2012, de 29 de novembro, determino, sob proposta do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Norte, I. P., o seguinte:

1 – É designado para o cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do ACES Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte, pelo período de três anos, o licenciado Paulo Filipe de Almeida e Silva Diz, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas na respetiva nota curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 – O presente despacho produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação.

4 de agosto de 2022. – A Ministra da Saúde, Marta Alexandra Fartura Braga Temido de Almeida Simões.

ANEXO

Nota curricular

Nome: Paulo Filipe de Almeida e Silva Diz.

Data de nascimento: 1979-08-05.

Habilitações académicas e profissionais:

Especialista em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (2019), mestre em Gestão pela Universidade de Aveiro (2013); especialista em Contabilidade e Auditoria pela Universidade de Aveiro (2004); licenciado em Contabilidade e Auditoria pela Universidade de Aveiro – Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro (2002).

Concluiu o Curso de Alta Direção em Administração Pública (2012) e o FORGEP – Diploma de Especialização em Gestão Pública (2011) no INA. No ano de 2007 frequentou o PADIS – Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde na AESE – Escola de Direção e Negócios.

Experiência profissional:

Desempenha funções no SNS desde o ano de 2006: vogal executivo do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho E. P. E., desde agosto de 2019, diretor dos Serviços Financeiros do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, E. P. E., de fevereiro de 2012 até julho de 2019, diretor dos Serviços Financeiros do Hospital Infante D. Pedro, E. P. E., de outubro de 2009 até fevereiro de 2012 e responsável pelo Gabinete de Auditoria Interna do Hospital Infante D. Pedro, E. P. E., entre setembro de 2006 e setembro de 2009.

Professor Convidado (em acumulação de funções) no Instituto Superior de Administração e Gestão (ISAG) desde janeiro de 2022 e na Universidade Lusófona do Porto entre fevereiro de 2016 e março de 2017.

Entre 2002 e 2006 colaborou como auditor no processo de Revisão Legal das Contas na Sociedade de Revisores Oficiais de Contas Cravo, Fortes, Antão & Associado.»