11 de Março dia de Aniversário da Ideia d’ A Enfermagem e as Leis

Hoje comemoramos o primeiro ano desde que surgiu a ideia de criar uma página de informação legal na área da Enfermagem (e da Saúde em geral também).

Era informação importante demais para estar fechada nas instituições, até aí detentoras do ‘monopólio’ do seu conhecimento e da sua divulgação – quando a conheciam e quando a divulgavam…

Foi a 11 de Março de 2013 que aconteceu um ‘clique’: vamos criar uma página no Facebook para divulgar esta informação pela comunidade da Enfermagem portuguesa. Se correrem a nossa cronologia é aí que se encontra a data de fundação e o primeiro artigo.

A página só veria a ‘luz’ com a publicação em 18 de Dezembro do mesmo ano, após meses de testes para avaliar a recetividade da comunidade a este género de informação, através de posts isolados colocados nos grupos de discussão de temas de Enfermagem.

A seguir veio uma página fora do Facebook, como se sabe, lançada a 18 de Fevereiro passado, dois meses depois do sucesso que estava a ser a página no Facebook. A www.aenfermagemeasleis.pt também está a ser muito bem sucedida.

Nada disto seria possível sem a clara adesão da Enfermagem, à qual estamos gratos. Não somos nada sem vocês!

Não esqueçam de fazer ‘Gosto’ na página www.facebook.com/aenfermagemeasleis

Visitem regularmente www.aenfermagemeasleis.pt para estarem a par de tudo. Há sempre alguma coisa de interesse para nós ou para alguém nas nossas amizades.

É uma data feliz para nós, mas não esquecemos que esta data marca também os dez anos dos atentados terroristas em Madrid.