“Sorrir para a vida”: Dia Mundial da Saúde Oral a 20 de Março

O Dia Mundial da Saúde Oral celebra-se anualmente no dia 20 de março, data assinalada pela WDF – World Dental Federation (Federação Dentária Internacional). Este ano esta efeméride é assinalada com o lema “Sorrir para a vida”.

Veja aqui o Programa

A comemoração da data é uma oportunidade para sensibilizar, educar e incentivar pessoas, famílias, comunidades e governos a tomar medidas para reduzir a incidência das doenças orais, nomeadamente a epidemia da cárie e doenças gengivais, com consequentes perdas dentárias.

As doenças orais estão entre as doenças crónicas mais comuns. No mundo, 90% da população está em risco de algum tipo de distúrbio, desde lesões de cárie a doenças periodontais e cancro oral.

Em Portugal, este dia é assinalado pelo Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Ciência e Ordem dos Médicos Dentistas, com uma cerimónia comemorativa que decorre em Lisboa, no auditório do Infarmed. Esta iniciativa tem início às 10 horas e o programa inclui a entrega dos prémios aos vencedores do concurso literário “escrever um conto, sorrir para a vida”.

Para saber mais, consulte: