Bolsa de Investigação Projeto “Rede Nacional de Espectrometria de Massa” – INSA

30-08-2017

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Genética Humana, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – 1 vaga – a candidatos (M/F), com grau de doutorado, no âmbito do Projeto de Infraestrutura para a Investigação “Rede Nacional de Espectrometria de Massa”, financiado pela Fundação da Ciência e a Tecnologia. Os interessados devem apresentar a sua candidatura até 12 de setembro.

O plano de trabalhos insere-se na contribuição para o desenvolvimento de uma plataforma tecnológica de I&D e de serviços baseada em análise por cromatografia liquida acoplada à espectrometria de massa de alta resolução aplicada à identificação, quantificação e caracterização de moléculas (proteínas, péptidos, metabolitos), na descoberta e validação de biomarcadores de diagnóstico/prognóstico e/ou de monitorização de doenças.

Com início previsto para novembro de 2017, a bolsa terá uma duração de seis meses, com possibilidade de renovação por períodos sucessivos, até ao limite da duração do projeto, cuja data de término se prevê a 31 de dezembro de 2019. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.