Orçamento Participativo Portugal: Conheça os projetos na área da alimentação saudável. Participe!

08/09/2017

O Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS) da Direção-Geral da Saúde (DGS) apela à participação dos cidadãos na primeira edição do Orçamento Participativo de Portugal (OPP), dando a conhecer os projetos a concurso, na área da alimentação saudável.

Até dia 10 de setembro, todos os cidadãos portugueses podem participar através de um voto online, no site do OPP, ou de uma mensagem gratuita para o número 3838.

Neste OPP, as áreas abrangidas pelos projetos foram quatro: cultura, agricultura, ciência e formação de adultos.

As votações abriram em junho e entre os cerca de 600 projetos, 202 são de âmbito nacional e 399 de âmbito regional. Cada pessoa tem direito a dois votos – um para projetos regionais e outro para projetos nacionais.

A promoção da alimentação saudável encontra-se presente para votação em diversas propostas. Conheça-as e vote!


Sobre o OPP

O OPP é um mecanismo de democracia participativa, que dá aos cidadãos o poder de decidirem como devem ser investidas verbas dos orçamentos públicos. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, da ciência, da educação e formação de adultos e da agricultura, no continente, e nas áreas da justiça e da administração interna, nas Regiões Autónomas.

Podem participar no OPP todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, votando nos projetos da sua preferência.

Os projetos vencedores serão conhecidos até ao final do mês de setembro.

Para saber mais, consulte:

Blog do PNPAS > Notícias

Saiba mais em:

Orçamento Participativo Portugal – https://opp.gov.pt/