SPASS 2017: é já na próxima semana – INSA

imagem do post do SPASS 2017: é já na próxima semana

13-09-2017

É já na próxima semana, dia 21 de setembro, que decorrerá, no auditório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, em Lisboa, o 4º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura (SPASS 2017)”. A iniciativa tem como principal objetivo contribuir para a discussão entre profissionais de saúde e do setor alimentar sobre as suas diferentes perspetivas enquanto elementos fundamentais na promoção de uma alimentação saudável e segura.

O simpósio “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura” é organizado anualmente pelo Departamento de Alimentação e Nutrição do Instituto Ricardo Jorge, sendo este ano subordinado ao tema “Do Nutriente à Embalagem – Inovação e Desafios”. “Nutrição em Saúde Pública”, “Nutrientes e sua Implicação na Saúde”, “Segurança e Inovação das Embalagens Alimentares” e “Evolução e Perspetivas Futuras das Embalagens alimentares” são os quatros principais temas a abordar no evento.

Destinado a profissionais da indústria e comunidade científica, assim como estudantes, o SPASS 2017 contará ainda com uma degustação realizada pela Docapesca Portos e Lotas. Para mais informações, consultar o programa do simpósio.