HFF assinala Dia da Diabetes: Unidade de Diabetes promove iniciativas para utentes, dia 14

06/11/2017

O Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF) vai comemorar o Dia Mundial da Diabetes, celebrado anualmente a 14 de novembro, com iniciativas promovidas pela Unidade Integrada de Diabetes, que é constituída por uma equipa multidisciplinar (médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas).

O programa das comemorações, a decorrer entre as 14 e as 17 horas, prevê a colocação de três bancas sobre alimentação, exercício e avaliação glicémica. Os colaboradores e utentes que passarem no átrio do HFF poderão participar nesta ação e ainda terão a oportunidade de realizar uma aula de zumba, iniciativa que pretende incentivar e promover a atividade física.

A ação tem como objetivo sensibilizar para a importância do exercício, alimentação e estilos de vida saudáveis, consciencializar as pessoas da doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da mesma. Para as pessoas que sofrem de diabetes, as ações visam difundir métodos para melhorar o conhecimento e a compreensão da doença e prevenir as complicações.

Criado em 1991 pela International Diabetes Federation (Federação Internacional da Diabetes) e pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial da Diabetes tem como objetivo dar resposta ao aumento «alarmante de casos de diabetes no mundo».

Visite:

Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca  – http://www.hff.min-saude.pt/