ARS Norte | Reabilitação instalações: Investimento 3.200.000,00 M€ para Póvoa de Varzim e Vila do Conde

15/11/2017

A Administração Regional de Saúde do Norte vai reabilitar as instalações do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

Do conjunto de investimentos, que se prevê levar a efeito no decurso da presente legislatura, faz parte a reabilitação das instalações do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim Vila do Conde, o qual compreende as unidades hospitalares dos dois concelhos, cujo valor global ultrapassa os 3.200.000,00 milhões de euros (M€).

O projeto em questão prevê a colocação de novo equipamento para tomografia axial computorizada e de informática e visa remodelar o serviço de urgência e outros espaços, tanto da Unidade da Póvoa de Varzim como na de Vila do Conde, de modo a que, nesta, possam ser instaladas novas valências, com particular destaque para a Psiquiatria e Saúde Mental, independentemente de, no futuro, se poder equacionar outra solução (nomeadamente, a construção de raiz de novo equipamento).

De acordo com a administração regional de saúde, «este investimento, há anos reclamado, vem responder ao estipulado na legislação em vigor e aos anseios e necessidades manifestados não só pela população de referência, como pelos profissionais que nas atuais instalações desenvolvem a sua atividade profissional, tornando-as mais acolhedoras, modernas, humanizadas, capazes de responderem eficazmente à procura e fomentarem o aumento dos níveis de eficiência».

O início do processo concursal, que se prevê para breve, está dependente do Ministério das Finanças, conclui a ARS Norte

Visite:

Administração Regional de Saúde do Norte > http://www.arsnorte.min-saude.pt/