Luís Pisco é o novo Presidente da ARS Lisboa e Vale do Tejo

Na sequência da nomeação da Dr.ª Rosa Valente de Matos para o cargo de Secretária de Estado da Saúde, comunica-se que o futuro Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP, será o Dr. Luís Pisco, licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, especialista em Medicina Familiar e em Medicina do Trabalho. Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP.

Na sua experiência profissional, destaca-se o trabalho desenvolvido como Diretor do Instituto da Qualidade em Saúde, coordenador da Missão para os Cuidados de Saúde Primários e Presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral e o trabalho de consultor da Organização Mundial da Saúde para a Melhoria da Qualidade nos Países do Leste Europeu, no âmbito do «4th expert network onfamily practice development strategies», entre outros.

É também nomeada como Vice-Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP, a Dr.ª Laura Maria Figueiredo de Sousa Dâmaso da Silveira, licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa e pós-graduada em Administração Hospitalar pela ENSP – Escola Nacional de Saúde Pública. Atualmente, ocupa o lugar de assessora do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP.

Na sua experiência profissional, destaca-se o trabalho desenvolvido como vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central, EPE, e do Hospital de Santa Marta. Exerceu ainda funções como administradora hospitalar no Hospital de Dona Estefânia.

Lisboa, 13 de dezembro de 2017