Inaugurado o Centro de Saúde de Queluz

19/12/2017

Decorreu esta terça-feira, dia 19 de dezembro, pelas 15 horas, a cerimónia de inauguração do novo Centro de Saúde de Queluz, que contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, do Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e do Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco.

Neste novo equipamento estão instaladas a Unidade de Saúde Familiar (USF) D. Maria I e a Unidade de Psiquiatria da Infância e da Adolescência do Hospital Fernando da Fonseca.

Com esta USF vai ser possível atribuir médico de família a mais treze mil utentes. Na unidade trabalham sete médicos, sete enfermeiros e cinco administrativos, num horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas.

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Sintra passa a ter em funcionamento quinze USF, nove Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados, cinco Unidades de Cuidados na Comunidade, uma Unidade de Saúde Pública e uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados.

O ACES de Sintra desenvolve atividades de vigilância epidemiológica, investigação em saúde, controlo e avaliação dos resultados e participa na formação de diversos grupos profissionais nas suas diferentes fases, pré-graduada, pós-graduada e contínua.

A ARSLVT dá, assim, continuidade ao compromisso de melhorar a resposta assistencial aos seus 3,6 milhões de utentes, prosseguindo a missão da instituição de garantir, à população da região de Lisboa e Vale do Tejo, o acesso à prestação de cuidados de saúde de qualidade, adequando os recursos disponíveis às necessidades em saúde.

Para saber mais, consulte:

Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, IP – http://www.arslvt.min-saude.pt/