CH Barreiro Montijo recebe 58 novos médicos internos

11/01/2018

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) divulga que recebeu, no início do mês de janeiro, 58 novos médicos internos, 44 internos do Ano Comum e 14 internos de Formação Específica.

Os internos do Ano Comum vão, ao longo do ano, passar por várias especialidades, entre as quais a Medicina Interna, a Cirurgia Geral, a Pediatria e a Medicina Geral e Familiar, que são estágios obrigatórios, bem como a Psiquiatria, a Pneumologia e os Cuidados Intensivos, que são estágios opcionais. O objetivo consiste em integrar os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo da sua formação pré-graduada na prática clínica diária das diversas especialidades.

No que diz respeito à formação específica, os novos internos foram distribuídos da seguinte forma: um na especialidade de Medicina do Trabalho, sendo que esta foi a primeira vez que o CHBM recebeu um interno desta especialidade, dois na Pediatria, um na Cardiologia, um na Patologia Clínica, um na Oncologia, um na Pneumologia, um na Ginecologia/Obstetrícia, dois na Psiquiatria, um na Cirurgia e três na Medicina Interna.

Estes novos 14 internos de Formação Específica juntam-se aos 54 que já se encontram em formação na instituição, em 12 especialidades diferentes.

O CHBM realiza esta quinta-feira, dia 11 de janeiro, uma sessão de acolhimento para estes novos colaboradores, a par de outras mais específicas que irão, entretanto, também decorrer, com o objetivo de apresentar o centro hospitalar.

Para saber mais, consulte:

Centro Hospitalar Barreiro Montijo > Notícias