Congresso Internacional – Football is Medicine

Congresso Internacional - Football is Medicine

A Federação Portuguesa de Futebol/Portugal Football School está a organizar o Congresso Internacional – Football is Medicine. A conferência que irá reunir os mais prestigiados investigadores e peritos nacionais e internacionais para debater a importância da prática recreativa do futebol na prevenção e tratamento de diversas doenças não transmissíveis irá decorrer de 25 a 26 de janeiro de 2018 e terá lugar na Cidade do Futebol, sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Entre os temas a debate importa destacar: a inovação no campo da medicina desportiva, a promoção da prática desportiva enquanto veículo para uma vida mais saudável, a promoção do futebol enquanto forma de combate à obesidade infantil e, enquanto estratégia de prevenção e tratamento de doenças crónicas e degenerativas.

No painel de oradores é de salientar a presença de algumas das figuras mais relevantes do panorama cientifico internacional como é o caso do Professor Peter Krustrup da Universidade da Dinamarca do Sul e Membro Honorário da Universidade de Exeter, no Reino Unido, o Professor Evert Verhagen, cientista, epidemiologista, membro do Departamento de Saúde Pública e Profissional do Centro Médico Universitário e do Instituto de Investigação e Movimento científico de Amsterdão e co-diretor do Instituto de Ciências do desporto de Amesterdão. Pedro Teixeira, Diretor do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física, da Direção-Geral da Saúde, é também um dos oradores convidados.