ARSLVT | Cuidados Continuados: Região disponibiliza mais 65 camas, atingindo total de 2.232

05/02/2018

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) disponibiliza, desde dia 1 de fevereiro de 2018, mais 65 camas em unidades de internamento de cuidados continuados integrados.

De acordo com a ARS, a capacidade instalada agora criada distribui-se pelas tipologias de longa duração (20 camas), de média duração (29 camas) e de convalescença (16 camas).

A região de Lisboa e Vale do Tejo passa a contar com 2.232 camas em unidades de internamento de cuidados continuados integrados, distribuídas da seguinte forma:

  • Convalescença (UC) – 215
  • Média Duração e Reabilitação (UMDR) – 749
  • Longa Duração e Manutenção (ULDM) – 1.139
  • Paliativos – 129
  • Total de camas de internamento – 2.232

Estes novos contratos abrangem sete instituições, entre as quais Misericórdias, instituições particulares de solidariedade social e privados.

A capacidade instalada total da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, no que respeita a cuidados continuados, passou a ser de 4.304 lugares, distribuídos entre respostas de internamento e de equipas domiciliárias.

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados tem por objetivo a prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência, permitindo a promoção da reabilitação, estabilização clínica, manutenção e autonomia dos doentes.

Visite:

ARSLVT  – http://www.arslvt.min-saude.pt/