Nomeação da Diretora Executiva do Plano Nacional de Saúde e dos membros da Coordenação Técnica da Estratégia e do Plano Nacional de Saúde


«Despacho n.º 1772/2018

O Despacho n.º 728/2014, de 6 de janeiro de 2014, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 16 de janeiro de 2014, formalizou as estruturas de apoio à coordenação do Plano Nacional de Saúde no âmbito da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o referido despacho, a nomeação do Diretor Executivo do Plano Nacional de Saúde e dos membros da Coordenação Técnica da Estratégia e do Plano Nacional de Saúde é feita pelo membro do Governo responsável pela área da saúde, sob proposta do Diretor-Geral da Saúde.

Assim, e precedendo proposta da Diretora-Geral da Saúde, determino o seguinte:

1 – É nomeada a Diretora Executiva do Plano Nacional de Saúde a Dr.ª Maria de Fátima Andrada Vandervilde da Silva Quitério, assistente graduada da carreira médica de saúde pública, do mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde e Vale do Tejo, I. P.

2 – São nomeadas para a Coordenação Técnica da Estratégia e do Plano Nacional de Saúde:

a) A Dr.ª Ana Cristina Pardal Garcia, assistente graduada da carreira médica de saúde pública, do mapa de pessoal do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, I. P.;

b) A Dr.ª Maria Manuela Pereira Coelho de Mendonça Anciães Felício, assistente graduada da carreira médica de saúde pública, do mapa de pessoal da Administração Regional de Saúde do Norte, I. P.

3 – A nomeação a que se refere o n.º 1 produz efeitos a 1 de fevereiro de 2018.

8 de fevereiro de 2018. – O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Manuel Ferreira Araújo.»


Informação da DGS:

Nomeada nova Diretora Executiva do Plano Nacional da Saúde

Nomeada nova Diretora Executiva do Plano Nacional da Saúde

Maria de Fátima Quitério foi nomeada Diretora Executiva do Plano Nacional de Saúde, de acordo com Despacho do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde publicado em Diário da República. De igual modo, são nomeadas para a Coordenação Técnica da Estratégia e do Plano Nacional de Saúde  Ana Cristina Garcia e Maria Manuela Felício.

Para mais informações consulte o Despacho n.º1772/2018.