ULSLA | Investimento de 1,2 M€: Verba visa ampliação das urgências do Hospital Litoral Alentejano

20/02/2018

Encontra-se a decorrer a obra de ampliação do serviço de urgência do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, um investimento de 1,2 milhões de euros, que deverá estar concluído em outubro.

O presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Luís Matias, no qual se insere o Hospital do Litoral Alentejano, afirmou que esta obra pretende resolver o congestionamento do serviço de urgência, tratando-se de uma intervenção muito necessária. A título de exemplo, referiu que vão ser criadas salas e áreas de observação com capacidade para nove macas, dez camas e mais de quarenta cadeirões, para os utentes que têm de aguardar enquanto são monitorizados. O administrador referiu ainda que, com a ampliação dos serviços, vai ser também necessário o reforço da equipa de enfermagem.

Além deste investimento, a ULSLA tem outros projetos em curso ou já aprovados para avançar este ano, como é o caso da deslocação, dentro do Hospital do Litoral Alentejano, das instalações da farmácia hospitalar.

Ainda este mês devem ficar concluídos outros investimentos, como as obras de adaptação de duas antigas escolas primárias para acolher as extensões de saúde do Torrão, no concelho de Alcácer do Sal, e de Alvalade, no concelho de Santiago do Cacém. Em projeto está também a construção do novo Centro de Saúde de Santiago do Cacém, que deverá ser construído num terreno cedido pelo município.

Fonte: Lusa

Para saber mais, consulte:

Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano – http://www.ulsla.min-saude.pt/