II Jornadas da Água: “Recursos hídricos, que futuro?” – INSA

imagem do post do II Jornadas da Água: “Recursos hídricos, que futuro?”

27-02-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através da Unidade de Água e Solo do seu Departamento de Saúde Ambiental, promove, dia 18 de maio, nas suas instalações em Lisboa, as II Jornadas da Água subordinadas ao tema “Recursos hídricos, que futuro?”. Os interessados em participar nesta iniciativa deverão efetuar a sua inscrição até 8 de maio.

O evento tem como objetivos propiciar a aproximação entre as várias instituições e parceiros com responsabilidades na gestão e controlo da qualidade da água nas suas diversas utilizações, assim como motivar os profissionais da área para o debate sobre o desenvolvimento de planos de ação, medidas implementadas ou previstas no âmbito da prevenção de doenças de origem hídrica. Para efetuar a sua inscrição, clique aqui.

As II Jornadas da Água destinam-se a profissionais de ambiente e saúde pública, autarcas, técnicos da administração pública central e regional, técnicos de entidades municipais e profissionais de entidades e empresas ligadas ao uso da água. Docentes, investigadores e estudantes são também destinatários do evento, que prevê dois lugares gratuitos para a Associação Portuguesa dos Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública.

“Desafios na avaliação do estado das massas de água superficial”, Gestão e valorização dos recursos hidrominerais”, “Recursos hídricos, biofilmes e saúde” e “Impacto das alterações climáticas na estrutura e dinâmica das comunidades fitoplânctónicas de água doce” são alguns dos temas a abordar nas jornadas. Para mais informações, consultar a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge ou o programa provisório das jornadas.