Dia Mundial da Saúde Oral a 20 de março em Pombal

Dia Mundial da Saúde Oral - 20 de março

O Dia Mundial da Saúde Oral instituído pela Federação Dentária Internacional  a 20 de março pretende, este ano, valorizar a importância da saude oral na saúde geral.  A sessão comemorativa terá lugar no Teatro-Cine de Pombal, a partir das 9h30, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.

Da parte da tarde decorrerá uma sessão destinada às crianças das escolas básicas do 1º ciclo e jardim de infância que desenvolvem o projeto SOBE. O Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), teve inicio em 2011, quando a Direcção-Geral de Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares celebraram um protocolo,  que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da saúde e do bem-estar centradas num projeto que reúne estas duas valências: saúde oral e bibliotecas escolares (SOBE).

Integrado no Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, o projeto SOBE tem contribuído para a o aumento da literacia em saúde, para a promoção da saúde e, consequentemente, para a diminuição dos índices de doenças orais, especialmente da população mais jovem.

Para mais informações consulte o Programa do Dia Mundial da Saúde Oral.

Para participar no evento deverá efetuar aqui a sua inscrição.


Pombal acolhe sessão comemorativa a 20 de março

A Direção-Geral da Saúde (DGS), a Rede de Bibliotecas Escolares e o Plano Nacional de Leitura, no âmbito do Projeto SOBE (Saúde Oral Bibliotecas Escolares), assinalam, a 20 de março, o Dia Mundial da Saúde Oral, no Teatro-Cine de Pombal, a partir das 9h30.

A cerimónia solene contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e do Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.

Da parte da tarde decorrerá uma sessão destinada às crianças das escolas básicas do 1.º ciclo e jardins-de-infância que desenvolvem o projeto SOBE. O Projeto SOBE teve início em 2011, quando a DGS, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares celebraram um protocolo, que visa desenvolver ações de promoção da leitura, da saúde e do bem-estar centradas num projeto que reúne estas duas valências: saúde oral e bibliotecas escolares (SOBE).

Integrado no Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral, o projeto SOBE tem contribuído para o aumento da literacia em saúde, para a promoção da saúde e, consequentemente, para a diminuição dos índices de doenças orais, especialmente da população mais jovem.

A participação no encontro é gratuita, mas carece de inscrição prévia.

Para saber mais, consulte:

DGS > Programa