Atividade termal: Governo avança com programa de promoção de termas

23/03/2018

A Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, afirmou esta quinta-feira, dia 22 de março, que vai ser lançado, em 2018, um programa de promoção das termas portuguesas dirigido ao mercado nacional e estrangeiro.

Estas declarações foram proferidas após a sessão de apresentação de vários projetos apoiados pelo Portugal 2020 e pelo programa Valorizar, no concelho de São Pedro do Sul. De acordo com a Secretária de Estado, este programa pretende «voltar a conquistar os portugueses para as termas» e que estas voltem a ser consideradas «como necessidades anuais».

Durante o discurso, a governante sublinhou que as termas em Portugal «já tiveram um peso muito grande e precisavam de um novo fôlego», destacando este setor como «um produto âncora para a dinamização de várias regiões».

O Orçamento do Estado para 2018 já prevê o regresso dos reembolsos do Serviço Nacional de Saúde relativos a despesas com tratamentos em termas com prescrição médica, sendo que, com este programa, o Governo pretende «as termas voltem a estar na mente dos portugueses, por um lado, mas também em termos de posicionamento internacional».

Fonte: Lusa