Top Hospitals Awards | CHKS: Hospital Garcia de Orta nomeado internacionalmente

29/03/2018

O Hospital Garcia de Orta, EPE (HGO) está, pela segunda vez, nomeado para o prestigioso Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade do Caspe Healthcare Knowledge Systems (CHKS), na categoria «Quality Improvement Award», a par com o Cancer Centre London e a Whitfield Clinic, Waterford, Irlanda.

Para Daniel Ferro, Presidente do Conselho de Administração do HGO, «o facto de termos sido nomeados para este prémio é o resultado de um árduo trabalho e um reconhecimento público do nosso compromisso com a melhoria contínua da segurança dos nossos doentes e profissionais. Os nossos doentes estão no centro de tudo o que fazemos e o nosso esforço é contínuo para lhes oferecermos, todos os dias, altos padrões de tratamento».

Os Top Hospitals Awards, do CHKS, existem há 18 anos, são altamente reconhecidos e premeiam a excelência na prestação de cuidados nos serviços nacionais e privados de saúde, tanto no Reino Unido como internacionalmente.

O Prémio Internacional de Melhoria da Qualidade é um prémio de reconhecimento pelo excelente desempenho que os processos de acreditação têm incrementado nas áreas da Segurança do Doente, da Experiência do Doente e no Bem-Estar, Segurança e Moral dos Profissionais. O HGO é acreditado pelo CHKS desde 2011. Já havia sido nomeado para este prémio em 2014 e este ano é um dos três finalistas internacionais desta categoria.

Moyra Amess, Diretora de Benchmarking, Assurance e Accreditation do CHKS, afirma: «Espero que a nomeação do Hospital Garcia de Orta para este prestigioso prémio traga o tão merecido reconhecimento aos seus profissionais e chame a atenção dos media para a organização».

A cerimónia de entrega dos prémios Top Hospitals Awards 2018 do CHKS será realizada em Londres, no dia 15 de maio, sendo presidida por Niall Dickson, CBE e CEO do Serviço Nacional de Saúde britânico. O orador convidado será Ed Coats, especialista reconhecido nas áreas da Obstetrícia e Ginecologia. Estarão presentes mais de 250 convidados, incluindo líderes das instituições do setor de saúde inglês e de instituições internacionais.

Para saber mais, consulte:

Hospital Garcia de Orta > Notícias