Continuam abertas as inscrições para as II Jornadas da Água: “Recursos hídricos, que futuro?” – INSA

imagem do post do Continuam abertas as inscrições para as II Jornadas da Água: “Recursos hídricos, que futuro?”

24-04-2018

Continuam abertas, até 8 de maio, as inscrições para as II Jornadas da Água: “Recursos hídricos, que futuro?”, que terão lugar, dia 18 de maio, em Lisboa, nas instalações do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. O evento tem como objetivo proporcionar a aproximação entre as várias instituições e parceiros com responsabilidades na gestão e controlo da qualidade da água nas suas diversas utilizações.

Organizada pela Unidade de Água e Solo do Departamento de Saúde Ambiental do Instituto Ricardo Jorge, a iniciativa visa ainda motivar os profissionais da área para o debate sobre o desenvolvimento de planos de ação, medidas implementadas ou previstas no âmbito da prevenção de doenças de origem hídrica. Os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição através do preenchimento do seguinte formulário.

As II Jornadas da Água “Recursos hídricos, que futuro?” destinam-se a profissionais de ambiente e saúde pública, autarcas, técnicos da administração pública central e regional, técnicos de entidades municipais e profissionais de entidades e empresas ligadas ao uso da água. Docentes, investigadores e estudantes são também destinatários do evento, que prevê dois lugares gratuitos para a Associação Portuguesa dos Técnicos de Análises Clínicas e Saúde Pública.

“Desafios na avaliação do estado das massas de água superficial”, Gestão e valorização dos recursos hidrominerais”, “Recursos hídricos, biofilmes e saúde” e “Impacto das alterações climáticas na estrutura e dinâmica das comunidades fitoplânctónicas de água doce” são alguns dos temas a abordar nas jornadas. Para mais informações, consultar a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge ou o programa do evento.