Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental (ICOETOX 2018) – INSA

imagem do post do Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental (ICOETOX 2018)

08-05-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Saúde Ambiental, e o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto promovem, entre os dias 24 e 26 de outubro, o 4º Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental (ICOETOX 2018). O evento, que terá lugar no Auditório Municipal de Matosinhos, volta a reunir investigadores de renome internacional, tornando este encontro um importante fórum de discussão e partilha de conhecimento.

O ICOETOX 2018 proporcionará o debate de temas multidisciplinares como toxicologia ocupacional, ambiental e clínica, nanotoxicologia, avaliação de risco, qualidade do ar interior e saúde, sem esquecer os mais recentes avanços nestas áreas também em Portugal.

Os investigadores interessados em apresentar trabalhos, em formato de comunicação oral ou poster deverão efetuar a submissão dos respetivos resumos até ao dia 1 de junho, de acordo com as regras de submissão que podem ser consultadas aqui. Cada investigador poderá submter no máximo dois trabalhos por inscrição.

Durante o congresso, a Comissão Científica do ICOETOX 2018 selecionará cerca de 30 a 40 trabalhos para serem publicados numa edição especial do “Journal of Toxicology and Environmental Health” (JTEH), publicação do Grupo Taylor & Francis. Para mais informações, consultar o site do congresso.