MySNS Carteira: Aplicação móvel do SNS lidera na categoria de saúde e fitness

09/05/2018

A aplicação móvel (app) MySNS Carteira eletrónica da Saúde é, atualmente, a aplicação móvel mais popular da Google Play e da Apple Store na categoria «Saúde e fitness».

Após a transmissão do programa «Contas Poupança», exibido a 3 de maio na SIC, o número de downloads da app MySNS Carteira aumentou substancialmente, registando mais 4225 downloads em apenas cinco dias.

Baseando-se no conceito de carteira «de bolso», a MySNS Carteira permite guardar diferentes cartões eletrónicos de saúde no telemóvel, de forma segura, sendo utilizada por cidadãos de todas as faixas etárias. Até agora, foram feitos 151.500 downloads.

mysns1mysns2

Desenvolvidas pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, as três aplicações móveis do Serviço Nacional de Saúde (SNS) atingiram, até dia 5 de maio, 364.050 mil downloads, nos sistemas operativos iOS e Android. O grande objetivo é melhorar a proximidade do SNS com os portugueses.

A MySNS é a aplicação oficial do SNS. De uma forma simples e intuitiva, faculta o acesso à informação e aos serviços digitais da saúde, constituindo a ligação móvel ao Portal do SNS. Alcançou 159.430 downloads.

A MySNS Tempos, a primeira app do SNS, permite consultar o tempo médio de espera nas urgências, possibilitando a obtenção de mais informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel. Cada instituição hospitalar é responsável pela atualização periódica dos dados colocados na aplicação que já foi descarregada 53.120 vezes.

Pautando-se por princípios de transparência, inovação e qualidade, as aplicações móveis MySNS estão em constante processo de evolução, promovendo o acesso à melhor informação em saúde e cumprindo serviço de cidadania.

Para saber mais, consulte: