Extensão Saúde Torrão: Novas instalações inauguradas hoje

23/05/2018

A Secretária de Estado da Saúde, Rosa Valente de Matos, acompanhada pelo Presidente da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, inaugurou as instalações da Extensão de Saúde Torrão, esta quarta-feira, dia 23 de maio de 2018.

A inauguração do novo equipamento, localizado na antiga cantina escolar do Torrão, edifício que foi alvo de obras de adaptação após ter sido cedido pela Câmara Municipal à tutela, ocorreu pelas 10 horas.

Com o horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18 horas, a nova extensão, que pertence ao Centro de Saúde de Alcácer do Sal, do Alentejo Litoral, vai servir cerca de 1.950 utentes, todos com médico de família. Tem gabinetes médicos, salas de enfermagem, salas de tratamento e sala de espera. A equipa é constituída por dois médicos, dois enfermeiros e duas secretárias clínicas.

Este investimento correspondeu a 224 mil euros e foi apoiado pelo Programa Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Alentejo 2020.

«Estes projetos constituem-se como prioritários, tendo em conta as condições dos antigos edifícios e visam contribuir para uma melhoria significativa dos cuidados a prestar, aumentando a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde da região», afirma a ARS Alentejo.

Visite:

ARS Alentejo – http://www.arsalentejo.min-saude.pt/