4º Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental (ICOETOX 2018): submissão de resumos até 1 de junho – INSA

imagem do post do 4º Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental (ICOETOX 2018): submissão de resumos até 1 de junho

29-05-2018

O prazo para a submissão de resumos no 4º Congresso Internacional de Toxicologia Ocupacional e Ambiental (ICOETOX 2018) termina a 1 de junho. Promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Saúde Ambiental, e pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, o evento terá lugar, entre os dias 24 e 26 de outubro, no Auditório Municipal de Matosinhos.

O ICOETOX 2018 proporcionará o debate de temas multidisciplinares como toxicologia ocupacional, ambiental e clínica, nanotoxicologia, avaliação de risco, qualidade do ar interior e saúde, sem esquecer os mais recentes avanços nestas áreas também em Portugal. Os investigadores interessados em apresentar trabalhos, deverão efetuar a submissão dos respetivos resumos de acordo com as seguintes regras.

Cada investigador poderá submeter no máximo dois trabalhos por inscrição. Durante o congresso, a Comissão Científica do ICOETOX 2018 selecionará cerca de 30 a 40 trabalhos para serem publicados numa edição especial do “Journal of Toxicology and Environmental Health” (JTEH), publicação do Grupo Taylor & Francis.

À semelhança de edições anteriores, o ICOETOX 2018 voltará a reunir investigadores de renome internacional, tornando este encontro um importante fórum de discussão e partilha de conhecimento. Para mais informações, consultar o site do congresso.