Dia Mundial da Criança: Os medicamentos explicados às crianças – Infarmed

01 jun 2018

Infarmed produz spot dirigido às crianças 1.º ciclo

No âmbito das atividades de promoção da literacia em saúde, o Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, produziu um spot, dirigido às crianças primeiro ciclo, com capacidade de leitura (7-9 anos), que visa explicar como são criados os medicamentos.

spot, a ser divulgado no site do Infarmed, nas redes sociais e na Biblioteca da Literacia em Saúde do SNS, será remetido às escolas.

O Infarmed prevê ainda, no início do próximo ano letivo, produzir um outro spot sobre o ciclo do medicamento, dirigido aos jovens.

Sobre a Biblioteca de Literacia em Saúde 

A Biblioteca de Literacia em Saúde recolhe, analisa, seleciona e divulga recursos que configuram boas práticas de literacia e educação para a saúde, contribuindo para a cidadania em saúde. Os recursos disponíveis na biblioteca estão relacionados com a importância de uma vida ativa e a promoção da saúde. Cada recurso obedece a uma lista de critérios de elegibilidade, vem acompanhado de uma ficha técnica e passa por um processo de validação por parte de um grupo editorial que inclui peritos em diferentes áreas da saúde e da literacia.

Para saber mais, consulte:

Infarmed > Os medicamentos explicados às crianças 

Visite:

Portal SNS >  Biblioteca de Literacia em Saúde no Portal SNS