Aplicações móveis My SNS: Mais de 386 mil downloads nas apps do SNS

05/06/2018

As aplicações móveis (apps) do Serviço Nacional de Saúde (SNS) atingiram, até dia 28 de maio, 386.275 mil downloads, nos sistemas operativos iOS e Android.

Baseando-se no conceito de «carteira de bolso», a MySNS Carteira eletrónica da Saúde permite guardar diferentes cartões eletrónicos de saúde no telemóvel, de forma segura, sendo utilizada por cidadãos de todas as faixas etárias. Das três aplicações, a MySNS Carteira é aquela que maior interesse tem suscitado no cidadão, chegando aos 166.335 mil downloads, à data de 28 de maio.

A MySNS, a aplicação oficial do SNS alcançou 166.312 mil downloads. De uma forma simples e intuitiva, faculta o acesso à informação e aos serviços digitais da saúde, constituindo a ligação móvel ao Portal do SNS.

Já a MySNS Tempos, a primeira app do SNS, foi descarregada 53.628 vezes. Esta apppermite consultar o tempo médio de espera nas urgências, possibilitando a obtenção de mais informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel. Cada instituição hospitalar é responsável pela atualização periódica dos dados colocados na aplicação.

Inserindo-se no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), e como ferramentas comunicacionais dinâmicas, as aplicações móveis do SNS, desenvolvidas pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS), estão em constante processo de evolução e crescimento. Pautam-se por princípios de transparência, inovação, qualidade e promovem o acesso à melhor informação em saúde, tornando o SNS mais interativo, atual e cumprindo serviço de cidadania.

Responsabilizar cada vez mais o cidadão na gestão da sua saúde e fomentar a literacia digital são pontos fulcrais, integrados neste processo de evolução.

Com todas estas aplicações móveis, o SNS está mais inovador, interativo, atual e próximo do cidadão.

Para saber mais, consulte: