Bolsa de Investigação Projeto “Desenvolvimento de abordagens terapêuticas baseadas na correção do splicing em doenças de sobrecarga lisossomal” – INSA

imagem do post do Bolsa de Investigação Projeto “Desenvolvimento de abordagens terapêuticas baseadas na correção do splicing em doenças de sobrecarga lisossomal”

05-06-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, Departamento de Genética Humana, abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação – 1 vaga – com o grau de Licenciado – a candidatos (M/F), no âmbito do Projeto de Investigação “Desenvolvimento de abordagens terapêuticas baseadas na correção do splicing em doenças de sobrecarga lisossomal: estudos in vitro e in vivo“. Os interessados deverão efetuar as suas candidaturas até 18 de junho.

O plano de trabalhos da bolsa prevê a participação no desenvolvimento de metodologias baseadas na utilização de oligonucleótidos antisense ou vetores U1snRNA modificados para a correção de mutações de splicing em DLS, na validação destas abordagens em células de doentes e na validação das abordagens testadas em células de doentes, num modelo animal (ratinho, Mus musculus). Para além disto, o bolseiro deverá colaborar na preparação de relatórios de progresso e científicos, assim como participar noutras atividades operacionais e científicas.

A bolsa é atribuída por nove meses, com início previsto a 1 de agosto de 2018 e eventualmente renovável até ao limite máximo de duração do projeto. O Bolseiro desenvolverá a sua atividade no Departamento de Genética Humana do Instituto Ricardo Jorge no Porto – Centro de Saúde Pública Doutor Gonçalves Ferreira.

O montante da bolsa é conforme a tabela de valores para bolsas nacionais atribuídas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia constante no regulamento de bolsas de investigação. Para mais informações, consultar aviso de abertura do concurso.