Guarda dedicada à saúde: ULS promove diversas iniciativas nos dias 8 e 9 de junho

07/06/2018

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda organiza diversas atividades nos dias 8 e 9 de junho. Diabetes, cuidados paliativos, pânico e pneumologia oncológica são os temas das iniciativas programadas.

No dia 8 de junho decorre o ciclo de reuniões «Diabetes ao Centro», organizado pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia e pela Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da ULS da Guarda. A diabetes em Portugal, novos tratamentos, complicações e coração do diabético são os tópicos programados.

Ainda no dia 8 está marcada uma palestra informativa sobre a perturbação do pânico, denominada «Pânico entre Nós», organizada pelo Serviço de Psicologia Clínica, entre as 10 e as 11 horas.

O seminário «Enfermagem de Reabilitação em Cuidados Paliativos», promovido pelas equipas de cuidados paliativos da ULS Guarda, está agendado para a mesma data, entre as 14h30 e as 17 horas, e destina-se a profissionais de saúde e estudantes da área da saúde.

No dia 9 de junho ocorre o 7.º Encontro de Pneumologia Oncológica da Guarda, organizado pelo Serviço de Pneumologia da ULS. O programa inclui duas mesas redondas – «Cancro do pulmão, uma doença crónica» e «Radioterapia estereotáxica» -, bem como a apresentação de diversos casos clínicos.

Para saber mais, consulte: