Juntos por um Verão Seguro e Saudável – DGS

Juntos por um Verão Seguro e Saudável

A Direção-Geral da Saúde, em parceria com o Município da Nazaré, realizou, no dia 22 de junho, no Farol da Nazaré, um evento para apresentação das principais orientações do Plano de Saúde Sazonal, Verão & Saúde. Participaram neste evento o Secretário de Estado e Adjunto da saúde, Fernando Araújo, e o Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.

No decorrer deste encontro foi apresentado um vídeo feito em colaboração com o surfista Garrett McNamara para promover estilos de vida saudável e que integra a campanha Ativa Saúde.

“Juntos por um Verão Seguro e Saudável” foi também o mote para o debate moderado por Miguel Arriaga, chefe da Divisão de Literacia, Saúde e Bem-Estar, da Direção-Geral da Saúde, e no qual participaram Sandra Nascimento, presidente da Associação para a Promoção da Segurança Infantil, a Sub-Tenente Olga Marques, do Instituto de Socorros a Náufragos, o Comandante José Realinho, da Autoridade Nacional da Proteção Civil, Nuno Moreira, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e Catarina Gonçalves, da Bandeira Azul.

Para mais informações consulte a apresentação Plano de Saúde Sazonal – Verão & Saúde.


Nazaré acolhe a apresentação do plano Verão & Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com o município da Nazaré, encontra-se, esta sexta-feira, dia 22 de junho, no farol da Nazaré, para a apresentação do «Plano de Contingência de Saúde Sazonal Módulo Verão».

Esta iniciativa contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, da Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, e do Presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro.

No decorrer desta sessão, será apresentado o do spot filmado com o Surfista Garrett McNamara para promover estilos de vida saudável. O filme pretende a ativação dos cidadãos para a adoção de comportamentos saudáveis, sendo programada a sua divulgação para o verão dada a analogia pretendida com sol, verão e praia.

No âmbito das suas competências a DGS tem vindo a desenvolver um conjunto de atividades e projetos com vista à promoção da saúde da população portuguesa. Este projeto surgiu da ligação e trabalho conjunto com município Nazaré visando o desenvolvimento de um vídeo de promoção de estilos de vida saudável, em linha com o que tem vido a ser desenvolvido.

Com esta parceria, surgiu há cerca de 8 meses a oportunidade de utilizar a imagem de uma figura de referência – o Surfista Garrett McNamara. Estando o surfista em Portugal e disponível, de forma gratuita, em colaborar nesta iniciativa, foram agilizados (em tempo record) todos os meios por parte da DGS para aproveitar esta oportunidade.

Para saber mais, consulte: