Guia para planeamento de reuniões saudáveis e sustentáveis – OMS / DGS

Guia para planeamento de reuniões saudáveis e sustentáveis

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou o guia para planeamento de reuniões saudáveis e sustentáveis: “Planning healthy and sustainable meetings – A how-to guide for healthy and sustainable meetings at the WHO Regional Office for Europe”, disponível em http://www.euro.who.int/__data/assets/pdf_file/0005/373172/healthy-meetings-eng.pdf?ua=1. Este manual surgiu como uma iniciativa do Gabinete Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças Não Transmissíveis, da OMS.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) dedica-se, desde há muito, à promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente nos eventos e reuniões científicas que organiza. Neste sentido, como exemplo a Conferência Internacional “Desafios para um Envelhecimento Ativo e Saudável”, que teve lugar na cidade de Évora, no passado dia 29 de junho, contou com duas sessões de atividade física e com um coffee break composto por alimentos nutricionalmente saudáveis e equilibrados, tais como sandes em pão alentejano com queijo, ovo cozido, alface, tomate e queijo fresco; espetadas de fruta; água, sumos naturais, café e chá.

Também ao almoço, os conferencistas puderam contar com uma refeição saudável e equilibrada composta por vários pratos típicos da região alentejana.

Esta conferência, para além de relevante no âmbito do envelhecimento ativo e saudável, foi também um excelente exemplo para o planeamento de futuros eventos sustentáveis e promotores de um estilo de vida saudável.