Saúde | Estilos de vida saudáveis e literacia: Ministério assegura colaboração de 9 empresas de transporte coletivo de passageiros

20/07/2018

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, e o Subdiretor-Geral da Saúde, Diogo Cruz, estiveram presentes na cerimónia de assinatura de protocolos de colaboração, no âmbito da promoção da adoção de estilos de vida saudáveis e da literacia em saúde, entre a Direção-Geral da Saúde e nove empresas de transporte coletivo de passageiros.

A iniciativa do Ministério da Saúde contou também com a participação do Secretário de Estado Ajunto e do Ambiente, José Mendes, que na ocasião defendeu a importância de aproximar as duas áreas, em prol das pessoas.

Para o Ministério da Saúde, o compromisso assumido com estas nove empresas – a Carris, a Fertagus, o Metropolitano de Lisboa, a rede de autocarros da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), a Transtejo, a Vimeca, o Metro do Porto, a Rodoviária de Lisboa, e a Transportes Sul do Tejo (TST) –  afigura-se como estratégico na divulgação de informação de saúde útil à população.

A literacia em saúde é fundamental para a promoção e proteção da saúde da população. E é neste capítulo que cabem as campanhas de promoção de saúde pública que são tanto mais eficazes quanto mais população atingem. Nesse sentido, e para alcançar o maior número de portugueses, o desenvolvimento deste tipo de parcerias apresenta-se como crucial.

A cerimónia integrou o painel «Comunicação em Saúde: Everyone, Everywhere, Every day», com a participação de Francisco Peres (NOSSA), Igor Van Krieken (FunnyHow), Margarida Couto (Grace) e Marta Salavisa (consultora de comunicação em Saúde).

Para saber mais, consulte:

Programa