Curso “Controlo microbiológico do ar e superfícies em contexto hospitalar”: inscrições até 31 de agosto – INSA

imagem do post do Curso “Controlo microbiológico do ar e superfícies em contexto hospitalar”: inscrições até 31 de agosto

16-08-2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do seu Departamento de Saúde Ambiental, promove, nos dias 12 e 13 de setembro, nas suas instalações em Lisboa, o curso “Controlo microbiológico do ar e superfícies em contexto hospitalar”. A ação formativa tem como destinatários médicos do trabalho e de saúde pública, técnicos de serviços de saúde ocupacional, técnicos de segurança e saúde no trabalho e responsáveis pelo controlo de infeção.

Organizado pela Unidade do Ar e Saúde Ocupacional do DSA, o curso permitirá aos participantes adquirirem conhecimentos sobre as metodologias de colheita/análise de ar e superfícies para determinação da contaminação microbiológica. Os formandos serão ainda orientados na interpretação de resultados face ao ambiente a monitorizar, por forma a reduzir as infeções nosocomiais e garantir uma adequada qualidade microbiológica do ar para colaboradores e utentes das unidades hospitalares.

“Qualidade do ar interior (termos definições e legislação)”, “Ambientes controlados (salas limpas)”, “Colheita de amostras de ar e superfícies” e “Tratamento e interpretação de resultados” são os principais temas a abordar durante a formação, que prevê também a realização de vários exercícios práticos. Os interessados em participar na terceira edição de “Controlo microbiológico do ar e superfícies em contexto hospitalar” devem efetuar a sua inscrição, até 31 de agosto, através do preenchimento do seguinte formulário.

Para mais informações, consultar o programa do curso ou  a plataforma de e-Learning do Instituto Ricardo Jorge.