Aberto Concurso Para 3 Técnicos Superiores em Mobilidade – ARS Algarve


«Aviso (extrato) n.º 11947/2018

Faz-se público que a Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., pretende recrutar 3 (três) técnicos superiores por mobilidade interna, nos termos dos artigos 92.º a 100.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho), nos seguintes termos:

1 – Caracterização da oferta:

1.1 – Tipo de oferta: mobilidade interna na categoria entre serviços;

1.2 – Carreira e categoria: Técnicos Superiores do regime geral

2 – Postos de trabalho:

Referência A: 2 postos de trabalho para a Unidade de Compras e Logística;

Referência B: 1 posto de trabalho para o Departamento de Gestão e Administração Geral;

3 – Caracterização dos postos de trabalho:

Referência A:

Proceder à organização, execução e acompanhamento de procedimentos de aquisição no âmbito da Contratação Pública, em cumprimento do Código dos Contratos Públicos (CCP) e restante legislação em vigor;

Proceder à gestão dos diversos procedimentos na plataforma eletrónica de contratação pública (Comprasnasaude.pt – VORTAL);

Proceder à elaboração, gestão e monitorização de Contratos, assim como o controlo da respetiva faturação.

Referência B:

Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e ou científica, que fundamentam e preparam a decisão.

Elaboração, autonomamente ou em grupo, de pareceres e projetos, com diversos graus de complexidade, e execução de outras atividades de apoio geral ou especializado nas áreas de atuação comuns, instrumentais e operativas dos órgãos e serviços.

Funções exercidas com responsabilidade e autonomia técnica ainda que com enquadramento superior qualificado.

Representação do órgão ou serviço em assuntos da sua especialidade, tomando opções de índole técnica, enquadradas por diretivas ou orientações superiores.

4 – Remuneração: correspondente à posição remuneratória na situação jurídico-funcional de origem, nos termos da Lei do Orçamento de Estado, até ao limite do nível remuneratório 27 da Tabela Remuneratória Única aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, de 31 de dezembro.

5 – Requisitos exigidos:

5.1 – Relação jurídica: os candidatos devem ser detentores de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado com a administração central, direta ou indireta, do Estado, em efetividade de funções, já integrados na carreira de técnico superior e de entre os licenciados em:

Referência A: áreas de Economia ou Gestão;

Referência B: área de Contabilidade ou Gestão;

5.2 – Experiência profissional na área da saúde;

5.3 – Conhecimentos informáticos na ótica do utilizador;

5.4 – Aptidão para trabalhar em equipa, bom relacionamento interpessoal, capacidade de comunicação verbal, e responsabilidade e compromisso com o serviço.

6 – Local de trabalho: Serviços Centrais da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP.

7 – Seleção dos candidatos: será feita com base no curriculum vitae, complementada com entrevista, (apenas serão convocados para a realização de entrevista, os candidatos selecionados na avaliação curricular e que preencham os requisitos de admissão).

8 – Prazo de entrega da candidatura: dez dias úteis a contar da data da publicação do presente aviso na BEP, a ocorrer até 3 dias úteis após publicação no Diário da República;

9 – Formalização da candidatura:

9.1 – As candidaturas devem ser formalizadas, através de requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo da ARSA, I. P., E.N. 125, Sítio das Figuras, Lote 1, 2.º Andar, 8005-145 Faro, com a menção expressa da referência e local a que se candidata, sob pena de não ser considerada, acompanhada de curriculum vitae detalhado, assinado e atualizado, fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias, declaração do serviço onde exerce funções, com a identificação da relação jurídica de emprego publico de que é titular, carreira, categoria, posição remuneratória detida com indicação do respetivo montante pecuniário que aufere à data, bem como a avaliação de desempenho com a respetiva menção quantitativa dos últimos anos, ou sendo o caso, indicação dos motivos da não avaliação em um ou mais anos.

As falsas declarações serão punidas nos termos da Lei.

A candidatura deve ser obrigatoriamente identificada com a menção “Recrutamento por Mobilidade” com indicação expressa da referência a que se candidata, referência ao número do aviso publicitado no Diário da República e na BEP, devendo ser enviada por correio para o endereço postal referido já neste ponto.

10 – Composição dos Júris:

Referência A:

Presidente: Dr.ª Josélia Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Vogais efetivos:

Dr.ª Teresa Santos, Coordenadora da Unidade de Compras e Logística da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, que substitui a presidente nas suas faltas e impedimentos;

Dr.ª Isabel Coelho, Coordenadora da Unidade de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Vogais suplentes:

Dr. Tiago Botelho, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Dr.ª Sílvia Agostinho, Técnica Superior da Unidade de Gestão de Recursos Humanos.

Referência B:

Presidente: Dr.ª Josélia Gonçalves, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Vogais efetivos:

Dr.ª Cristina Madeira, Diretora do Departamento de Gestão e Administração Geral da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP, que substitui a presidente nas suas faltas e impedimentos;

Dr.ª Isabel Coelho, Coordenadora da Unidade de Gestão de Recursos Humanos da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Vogais suplentes:

Dr. Tiago Botelho, Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, IP;

Dr.ª Sílvia Agostinho, Técnica Superior da Unidade de Gestão de Recursos Humanos.

14 de agosto de 2018. – A Vogal do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I. P., Josélia Maria Gomes Mestre Gonçalves.»