Alimentação saudável e segura: Lisboa acolhe simpósio do Instituto Ricardo Jorge a 27 de setembro

23/08/2018

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (Instituto Ricardo Jorge) promove, através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, no dia 27 de setembro de 2018, o 5.º Simpósio Nacional «Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura (SPASS 2018)».

imagem do post do 5º Simpósio Nacional “Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura – SPASS 2018”

A edição deste ano é dedicada aos «Perigos Microbiológicos – Estratégias e Perspetivas» e abordará temas relacionados com processos de controlo, vigilância e monitorização da segurança alimentar numa abordagem integrada entre produção animal, produção alimentar e saúde humana.

Temas:

  • Pensar e agir – envolvência da produção;
  • Pensar e agir – inovar para conquistar o consumidor;
  • Procurar e caracterizar – novos desafios;
  • Interpretar e decidir – critérios microbiológicos.

Os interessados deverão fazer a sua inscrição através do preenchimento de formulário próprio, disponível no portal do instituto.

Os valores de inscrição até 20 de setembro (estudante 25 €; normal 50 €) incluem a presença nas sessões, coffee breaks, documentação e certificado de participação.

Destinado a profissionais da indústria e comunidade científica, assim como a estudantes, o simpósio, a decorrer no auditório do Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, tem como principal objetivo contribuir para a discussão entre profissionais de saúde e do sector alimentar sobre as suas diferentes perspetivas enquanto elementos fundamentais na promoção de uma alimentação saudável e segura.

Para saber mais, consulte:

Instituto Ricardo Jorge > 5.º Simpósio Nacional «Promoção de uma Alimentação Saudável e Segura (SPASS 2018)