Património Artístico da Saúde: Visita orientada no Museu da Saúde dia 29 de agosto em Lisboa

27/08/2018

«O Património Artístico da Saúde» é o tema da próxima visita temática orientada à exposição «800 Anos de Saúde em Portugal», a decorrer no próximo dia 29 de agosto no Museu da Saúde, no antigo Serviço de Neurocirurgia do Hospital de Santo António dos Capuchos, em Lisboa.

A visita permitirá fazer um percurso pelos objetos de arquitetura, escultura, pintura e material gráfico, ligando a história da saúde à história da arte em Portugal.

Estas visitas que estão patentes desde fevereiro e realizam-se no âmbito das celebrações do Ano Europeu do Património Cultural 2018.

A participação nestas iniciativas, que têm uma periodicidade mensal e decorrem sempre a uma quarta-feira, entre as 15 e as 17 horas, é gratuita, mas carece de inscrição prévia, através do e-mail museudasaude@insa.min-saude.pt ou dos telefones (+351) 217 508 159.

Até ao final de 2018 vão ainda decorrer visitas guiadas sobre «A Anestesia em Portugal», no dia 26 setembro; «Água, Saúde e Património», no dia 31 de outubro; «Das Cercas Conventuais à Farmácia», no dia 28 de novembro; e «A Lepra em Portugal», no dia 19 de dezembro.

Para saber mais, consulte:

Museu da Saúde > http://museudasaude.inwebonline.net/