Abertura do procedimento concursal para ingresso no internato médico no ano de 2019


Veja também:

Médicos: Mapa de vagas da Formação Geral 2019 – ACSS


Concurso | Internato médico

ACSS abre procedimento para ingresso no ano de 2019

Abertura do procedimento concursal para ingresso no internato médico no ano de 2019 publicado hoje, dia 31 de agosto, em Diário da República

De acordo com o Aviso n.º 12497-B/2018, da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), o número de vagas a colocar a procedimento concursal tem como limite o total nacional de capacidades formativas identificadas para realização do internato médico.

Até final de outubro de 2018 é divulgado, na página eletrónica da ACSS, o mapa de vagas referente à Formação Geral, bem como o período durante o qual os candidatos devem proceder, em portal eletrónico a disponibilizar para o efeito, à indicação, por ordem de preferência, dos estabelecimentos/serviços de saúde disponíveis para realização da Formação Geral.

Até final de outubro de 2019, é publicado no Diário da República o mapa de vagas, incluindo as preferenciais, da Formação Especializada e respetivos estabelecimentos de colocação, o qual é igualmente divulgado na página eletrónica da ACSS, com informação relativa aos locais e calendário para a realização das escolhas.

Aos mapas de vagas referidos nos pontos anteriores podem concorrer os candidatos admitidos ao procedimento concursal de ingresso no internato médico 2019, em conformidade com a tipologia da respetiva candidatura.

O prazo de candidatura decorre no período de 31 de agosto a 28 de setembro de 2018.

A candidatura ao procedimento concursal inicia-se com o preenchimento de formulário online («requerimento de admissão»), constante da página eletrónica da ACSS e de acordo com manual de apoio a disponibilizar nessa mesma página.

A informação referente ao procedimento concursal está disponível na página eletrónica da ACSS. Os pedidos de informação, relativamente ao presente procedimento concursal, devem ser formulados, preferencialmente, através do e-mail do Internato Médico: im@acss.min-saude.pt.

Para saber mais, consulte:

Administração Central do Sistema de Saúde > Internato Médico

Veja também:

Aviso n.º 12497-B/2018 – Diário da República n.º 167/2018, 2º Suplemento, Série II de 2018-08-30 116272154
Saúde – Administração Central do Sistema de Saúde, I. P.
Abertura do procedimento concursal para ingresso no internato médico no ano de 2019